Férias!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Oi galera, tudo bem?

As nossas queridas férias estão acabando, não é mesmo? As minhas aulas voltam quinta-feira. E admito que eu queria continuar de férias por um bom tempo: praia, sol, diversão... tem coisa melhor?
Mas tem que estudar, né? Os estudos são essenciais na nossa vida...

Maaaas, nesse post eu não vim falar sobre a volta as aulas (mas já estou preparando um post com esse tema), eu vim falar como foi as minhas férias.

Bom, nessas férias eu ia para Minas Gerais, mas ocorreu uns probleminhas e resolvemos ir para a praia mesmo...

A praia que eu fui é em Itanhaém-SP, conhecem? Itanhaém já foi cenário de uma das novelas de maior sucesso da história da televisão brasileira: Mulheres de Areia. O nome da novela é originário das esculturas de areia da praia esculpidas por um dos personagens centrais da história, o “Tonho da Lua” (interpretado por Gianfrancesco Guarnieri). As esculturas eram realizadas na verdade pelo artista Serafim Gonzalez, que também atuou na trama.

Após a novela, para marcar as gravações externas, Serafim Gonzalez esculpiu uma estátua em pedra na Praia dos Pescadores, em frente à Ilha das Cabras. Mais tarde, a escultura foi substituída por outra de fibra, dessa vez esculpida pelo filho do autor original, Daniel Gonzalez. Atualmente, o local onde está a obra é um dos mais visitados por turistas e munícipes de Itanhaém, sendo muito frequentada por surfistas.

Bom, agora que já expliquei a história dessa praia tão bacana, irei mostrar algumas fotos da minha viagem para vocês.








E aí, gostaram das fotos? Ai, que saudades! 

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!